Importar Arquivo Bruto
Importando o Arquivo Bruto de Estação
Onde obter o Arquivo Bruto da Estação?
Sempre que você descarregar uma Estação no GeoOffice, dentro da sua Pasta do Projeto vai ser criada uma pasta, chamada "inputfiles" e este dado Bruto vai estar salvo lá, em um arquivo que pode ser em formato *.m21, *.c21, *.raw, *.gsi, *.col entre outros, dependendo do seu modelo de equipamento.
Quando você pega os dados da Estação usando o seu próprio Pendrive ou Cartão da Estação, você também está obtendo este Arquivo Bruto.
Em qualquer desses casos, você pode importar os dados independente se tem ou não o Equipamento para ser descarregado. Vejamos como fazer isso a seguir...
Com um projeto criado no GeoOffice, entre no Menu Arquivo / Importar Arquivo Bruto, conforme imagem abaixo.

Na janela que se abrir, escolha o Modelo da Estação que usou para obter esse Arquivo Bruto e clique em "OK".

Navegue pela pasta do seu Computador, para encontrar a Pasta onde está o Arquivo. Selecione o mesmo e clique em "Abrir".

Na janela abaixo, escolha o tipo de Dado que quer que seja apresentado na sua Planilha, se Medição (Ângulo e Distância) ou se apenas Coordenadas. Mas você também pode deixar ambas opções selecionadas se quiser trazer tudo que foi coletado no levantamento. Em seguida clique em "OK".

A caderneta será criada pelo GeoOffice e apresentará os Dados Brutos, importados do arquivo de levantamento.

Prontinho!
Caso queira mais detalhes, desde a criação de um projeto até a finalização com a importação do Arquivo Bruto, também pode assistir a nossa vídeo aula aqui em baixo.